NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Mães com doenças infecciosas podem manter amamentação durante tratamento




A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) faz um alerta: nem todas as mães com doenças infecciosas devem interromper a amamentação dos filhos, principalmente nos seis primeiros meses de vida. A contraindicação do aleitamento materno para mães com doenças transmissíveis, como tuberculose, hanseníase e influenza, dentre outras, é desnecessária em muitos casos por falta de conhecimento.

Por causa disso, a entidade atualizou o guia de orientação sobre a relação entre doenças infecciosas e o aleitamento materno. O argumento dos pediatras é de que a amamentação oferece muito mais benefícios do que riscos à vida da criança.

O guia classifica os diferentes tipos de infecções causadas por bactérias, parasitas ou vírus e orienta sobre a conduta que deve ser tomada em cada caso. O documento foi elaborado pelo Departamento Científico de Aleitamento Materno da SBP, com o objetivo de orientar pediatras e profissionais de saúde na tomada da decisão pela interrupção ou manutenção do aleitamento, nos casos em que a mãe está infectada por alguma doença transmissível.

Mais informações sobre as doenças e as contraindicações para o aleitamento podem ser vistas diretamente no documento estão no site da Sociedade Brasileira de Pediatria


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393