NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Médicos da UPA em protesto contra salários atrasados iniciam “Operação Tartaruga”




Mais um vez, os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto começaram uma Operação “Tartaruga” nesta segunda-feira (26) em Divinópolis. A categoria reivindica o pagamento de salários atrasados e, em razão da operação, somente atendem casos de urgência e emergência, classificados pelo protocolo de Manchester com as cores amarelo, laranja e vermelho.

No último dia 14, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Prefeitura decidiram que a Semusa teria 30 dias para apresentar um plano de soluções para os problemas do atendimento na unidade.

A UPA ”Padre Roberto” conta com 27 leitos de observação, sendo sete para crianças e 20 para adultos. Atualmente, a UPA é administrada pela Santa Casa de Caridade de Formiga, no entanto, a instituição enfrenta uma crise financeira que culminou no atraso de salários e restrição do atendimento a casos de urgência e emergência no ano passado.

Em abril deste ano, um relatório feito pela Comissão de Saúde da Câmara de Divinópolis apontou a existência de diversas irregularidades na estrutura física da Unidade de Pronto Atendimento. A unidade de saúde de Formiga, responsável pelo gerenciamento da UPA Padre Roberto, ainda não se pronunciou sobre a mobilização dos médicos.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393