Cemig envia helicóptero para auxiliar no restabelecimento de energia no Rio Grande do Sul

Para agilizar o restabelecimento de energia na região afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Cemig disponibilizou um helicóptero para ajudar na inspeção de linhas e envio de equipes para áreas de difícil acesso no estado, que sofre o pior evento climático da sua história. De acordo com o governo gaúcho, mais de 400 mil consumidores estão sem energia elétrica em função das severas chuvas que atingem o estado que, entre outros danos, submergiu parcialmente subestações e redes elétricas.

Na última sexta-feira (3), um helicóptero da Cemig partiu de Minas Gerais para auxiliar a distribuidora RGE com um piloto e um técnico de manutenção de aeronaves. O transporte aéreo vai ficar na região por tempo indeterminado e está realizando vários sobrevoos, conforme a necessidade da distribuidora do Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

A operação conjunta entre a Cemig e RGE, empresa que pertence ao grupo CPFL Energia, tem sido coordenada pelo Comitê de Crise montado pela concessionária paulista que atende o RS, para facilitar a comunicação e a tomada de decisões.

A Cemig tem à disposição dois helicópteros que são utilizados no dia a dia para transportar técnicos e materiais, especialmente em área de difícil acesso, além de inspecionar com mais facilidade o sistema de distribuição. A outra aeronave está em prontidão para realizar atendimentos na sua área de concessão em Minas Gerais.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H11