NO AR:

4h às 5h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Servidores e professores da rede pública podem se candidatar para atuar no ENEM 2017




Os servidores públicos federais e professores interessados em atuar na edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até as 23h59 de 7 de agosto para se inscrever. A formação mínima exigida é o ensino médio e todos os candidatos devem se registrar na Rede Nacional de Certificadores.

Os candidatos servidores não devem estar em gozo de licenças, afastamentos legais ou inativos, sendo também vetada a participação dos que estejam ou tenham parentes de até terceiro grau inscritos no Enem 2017.

Já os professores devem ser docentes das redes públicas estaduais e municipais, efetivos e devidamente registrados no censo escolar.

Para atuar na Rede Nacional de Certificadores é preciso ter smartphone ou tablet com acesso próprio à internet móvel, além de computador para realização do curso de capacitação. Só serão aceitos aqueles que conseguirem aproveitamento mínimo no curso de capacitação a distância oferecido pelo Inep.

O certificador que for servidor público será remunerado por meio de Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos (Gecc). O valor da hora trabalhada é de R$26,50. Já para os docentes da rede pública que atuarem como certificadores, a remuneração, por meio de Auxílio Avaliação Educacional (AAE), será de R$318 por dia. O dia é calculado para 12 horas.

Acessar o edital e o portal de cadastro no RNC.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393