NO AR:

4h às 5h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Vereador quer proibir canudo plástico em Divinópolis




O vereador Rodrigo Kaboja quer proibir o fornecimento de canudo plástico em estabelecimentos comerciais em Divinópolis. Para tanto, protocolou o projeto de lei 076/20148. O projeto vai de encontro à lei aprovada dia 7 de junho de 2018 pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que também proibiu a distribuição de canudos plásticos em bares e restaurantes naquela cidade. A iniciativa, pioneira no Brasil, já inspirou também vereadores de Curitiba, capital do Paraná que já protocolaram projeto de lei semelhante.

A proposta prevê a proibição de fornecer canudo de material plástico aos clientes de hotéis, restaurantes, bares, padarias, entre outros estabelecimentos comerciais. A proposta entrou para votação na reunião ordinária de ontem, mas foi sobrestada por 60 dias, após o pedido do vereador Eduardo Alexandre.

O projeto de lei estabelece que, no lugar dos canudos plásticos, poderão ser fornecidos canudos em papel reciclável, material comestível, ou biodegradável. Na justificativa da proposta, a finalidade é combater o descarte de materiais plásticos, que causam grande impacto ambiental.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393