NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Vigilância Ambiental orienta a população sobre o surgimento de caramujos africanos




A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), orienta à população quanto ao surgimento de caramujos no município.

De acordo com a Semusa, é necessário efetuar a catação desses moluscos, utilizando luvas ou sacolas plásticas, colocando-os em uma lata e realizando sua maceração. Em seguida, descarte no lixo. Caso haja plantas e verduras no local, é importante realizar a higienização do alimento, utilizando água sanitária e vinagre.

A contaminação sempre se dá pela via oral após a pessoa ingerir alimentos contaminados pelo muco dos caramujos, deixado em sua locomoção. Evite o contato direto com o caramujo e sua secreção, mantenha o quintal limpo, sem entulhos, material de construção, fezes de animais e lixo.

O caramujo africano é uma espécie exótica que foi introduzida no Brasil, e apresenta hábito noturno e durante o dia fica em repouso abrigado da luz do sol e do calor, por isso é indicado que a coleta seja realizada na parte da manhã.

Para informações sobre caramujos africanos, o cidadão pode entrar em contato com a Vigilância em Saúde Ambiental pelo telefone (37) 3229-6823.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393