Nenhum programa listado


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Polícia Militar alerta população sobre golpes aplicados por aplicativos de celular




O 63º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Formiga, divulgou um alerta a população após detectar um aumento significativo nos registros de estelionato, nas doze cidades em que atua na região Centro-Oeste. De acordo com a PM, levantamentos realizados por auditores apontam que muitos destes crimes estão praticados por aplicativos, redes sociais e principalmente através do uso de telefone.

Com isso a PM alerta a população para que não faça nenhuma negociação ou transações financeiras, como PIX, depósitos, pagamento de boletos, recarga de celulares, entre outros, sem se certificarem da idoneidade da empresa ou instituição. Os militares destacaram que os golpes ocorrem logo após tratativas com pessoas que entram em contato por telefone e/ou mensagens de aplicativos e e-mails, ou pesquisas na web, onde se gera link’s que levam a páginas falsas, propiciando o golpe.

Uma das dicas da PM é sempre que for contratar um empréstimo ou serviço é dar um tempo na negociação e entrar em contato com um familiar ou amigo, para certificar-se que não está prestes a cair em um golpe.

Outro tipo comum de golpe é quando o interlocutor, geralmente por mensagens ou ligações telefônicas, de números desconhecidos, se passa por um amigo ou familiar solicitando dinheiro ou empréstimo. Nesses casos, ligue para número da pessoa e não para o que te solicitou o empréstimo ou transferência bancária.

Nos casos mais graves, acione a Polícia Militar quando desconfiar que está sendo vítima de golpistas.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F3tyPwbXiNPH7QMqKpGv06


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393