NO AR:

5h às 7h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


América, Atlético, Cruzeiro e Mineirão lamentam morte de Palhinha




Ídolo de Cruzeiro, Atlético e Corinthians, Vanderlei Eustáquio de Oliveira, que ficou conhecido como Palhinha, morreu na manhã desta segunda-feira (17), aos 73 anos. Por causa de uma infecção, o ex-jogador estava internado em um hospital de Belo Horizonte nos últimos dias.

Após a notícia da morte do ídolo de Cruzeiro Atlético e Corinthians, Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o Palhinha, vários ex-companheiros, clubes e o Mineirão lamentaram o falecimento do ex-jogador, aos 73 anos. Palhinha estava internado em um hospital de Belo Horizonte e morreu devido a uma infecção. 

Nas redes sociais, o ex-goleiro Raul Plasmann, que atuou com Palhinha no histórico Cruzeiro da década de 1970, lamentou a morte do amigo. “Palhinha nos deixou hoje. Pelo menos, agora é tentar confortar a família. Infelizmente, é o caminho de todos nós. E a gente vai lamentando. Vou lembrar sempre dele de ser uma pessoa alegre e com um futebol muito importante. Deixou sua marca. Fica com Deus, meu amigo Palhinha”.

O Mineirão também lamentou a morte e destacou as passagens do ex-jogador por Atlético e Cruzeiro. “Palhinha marcou seu nome na história do futebol mineiro, com passagens memoráveis por Cruzeiro e Atlético. É um dos grandes artilheiros da história do Mineirão, com 113 gols. Seus pés estão imortalizados na Calçada da Fama do estádio. Descanse em paz, craque”.

Outro ex-companheiro que lembrou as atuações de Palhinha em campo foi Procópio Cardoso. “Joguei com Palhinha e depois fui seu treinador no Cruzeiro e no Atlético. Valente, rápido e raçudo o Velho Palha contagiava a todos com seu espírito vencedor. O futebol mineiro perde um de seus maiores expoentes. E eu um grande amigo”.

Leia as notas oficiais dos clubes sobre o falecimento de Palhinha

Atlético-MG

O #Galo lamenta o falecimento de Palhinha, ex-jogador e ídolo do Clube, que nos deixou hoje pela manhã, aos 73 anos.

Palhinha foi um dos grandes atletas do futebol brasileiro. No Galo, foi um dos craques daquele histórico time do início da década de 80, conquistando o Campeonato Mineiro em 1980 e 1981, além de ter chegado à final do Brasileiro de 80.

Nossa solidariedade aos familiares e fãs.

América-MG

O América Futebol Clube lamenta o falecimento de Palhinha, falecido na manhã desta segunda-feira em Belo Horizonte.

Palhinha fez parte do nosso elenco no ano de 1985.

Nossa solidariedade aos familiares e fãs neste difícil momento.

Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com muito pesar a notícia do falecimento do ídolo do Timão, Palhinha.

Autor do gol na primeira final do histórico título Paulista de 1977 e tendo vestido o manto em 148 jogos, o craque do Time do Povo também foi treinador da equipe em 1989.

Desejamos nossos mais sinceros sentimentos aos amigos, fãs e familiares.

Cruzeiro

Um dos maiores ídolos do Cruzeiro nos deixou hoje, aos 73 anos. Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o Palhinha, foi o artilheiro da Libertadores de 1976 com 13 gols em 10 jogos.

Uma das várias marcas expressivas que o consagrou como sétimo maior goleador da história celeste, com 156 gols em 457 jogos.

Dos campos de terra do Barreiro aos grandes estádios, o atacante estreou no Cruzeiro em 1968, foi convocado para a Seleção Brasileira em 1973 e também fez história em outros clubes do futebol brasileiro com sua inteligência e velocidade.

Descanse em paz, eterno ídolo Palhinha. 🤍

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393