Atualização cadastral da população é prorrogada até dia 19 de abril

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) anunciou que a campanha de atualização cadastral da população foi prorrogada até o dia 19 de abril. O prazo foi prorrogado por mais 30 dias, pois a data limite seria nesta terça-feira, dia 19 de março.

A atualização pode ser realizada de forma online, com muita rapidez e praticidade, através do endereço eletrônico: https://cadastro.prefeituradivinopolis.com.br/. Pessoas que têm dificuldade de acesso, podem procurar alguma unidade de saúde ou as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que estão como parceiras nesta campanha.

Até o momento, foram realizados mais de 4.200 cadastros, porém, a perspectiva é de que toda população confirme ou atualize seu cadastro, para que a Semusa possa ter um banco de dados confiável e assertivo em seus processos de trabalho.

Além disso, a atualização cadastral é muito importante para que o contato entre a Secretaria e os usuários seja feito de maneira mais eficaz, quando necessário, para algumas questões, como: avisar sobre agendamento de consultas e exames; necessidade de remarcar algum procedimento; avisar sobre ações das unidades de saúde; realizar orientações gerais e outras situações.

No cadastro, será solicitado o preenchimento de dados pessoais, como nome completo, nome dos pais, telefone de contato, endereço, unidade de saúde que pertence e condições de saúde. A Prefeitura lembra que os dados informados serão validados pelos agentes comunitários de saúde (ACS) através de visitas domiciliares.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H