NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Com indicação de Moro ao Ministro da Justiça, defesa de Lula pede anulação do processo que o mantêm preso




A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a próxima terça-feira (4) o julgamento de mais um pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fazem parte do colegiado os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Cármen Lúcia, Edson Fachin e o presidente, Ricardo Lewandowski.

No habeas corpus, os advogados de Lula argumentam que a indicação do juiz federal Sérgio Moro para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, como o ministro da Justiça demonstra parcialidade do magistrado e também que ele agiu “politicamente”.

Assim, os advogados pedem que seja considerados nulos todos os atos processuais que resultaram na condenação de Lula no caso do triplex do Guarujá (SP). Ação que o mantêm preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Sérgio Moro negou qualquer irregularidade de conduta e diz que a decisão de participar do futuro governo ocorreu depois do processo de condenação de Lula.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393