CSSJD propõe modelo de atendimento para auxiliar UPA Padre Roberto devido a alta demanda pediátrica

O Complexo de Saúde São João de Deus divulgou nota no último domingo (28), informando ter feito uma proposta à Secretaria Municipal de Saúde para auxiliar a UPA Padre Roberto na alta demanda de atendimentos pediátricos no município. 

De acordo com a instituição, foi desenvolvido um modelo de atendimento com 12 leitos de enfermaria e dois leitos de UTI Pediátrica, ambos da Saúde Suplementar (Convênios) adultos que serão destinados para atendimento pelo SUS.

Continua depois da publicidade

O São João de Deus informou que a proposta foi encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde. Nesta segunda-feira (29), a prefeitura anunciou que aceitou a proposta. O plano deve durar 60 dias, com possibilidade de prorrogação.

Outras mudanças também foram anunciadas pelo município, como a criação de um novo ambulatório de pediatria, a partir da próxima segunda-feira (6), na antiga policlínica, na Avenida Getúlio Vargas. O ambulatório no bairro Afonso Pena, que já atendia os casos  de dengue, ampliará o atendimento para outras doenças respiratórias e atenderá adultos.

Leia a nota completa

Complexo de Saúde São João de Deus propõe modelo de atendimento para auxiliar UPA Padre Roberto com alta demanda pediátrica

Diante do cenário atual dos atendimentos de Pediatria no município, o Complexo de Saúde São João de Deus, sensibilizado com a situação, anunciou na tarde deste domingo, uma proposta para colaborar no enfrentamento da alta demanda de atendimento na UPA Padre Roberto.

Diante das possibilidades médicas, assistenciais e de apoio da instituição, foi desenvolvido pelo CSSJD um modelo de atendimento adequado às necessidades do município, para receber pacientes pediátricos por meio da disponibilização 12 leitos de enfermaria e 02 leitos de UTI Pediátrica, ambos da Saúde Suplementar (Convênios) Adultos que serão destinados para atendimento pelo SUS.

Nesse contexto, o Complexo de Saúde São João de Deus já encaminhou a proposta à Secretaria Municipal de Saúde, e permanece no aguardo de uma resposta positiva para dar início aos atendimentos.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H