Foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei sobre a instalação de bloqueadores de ar nos hidrômetros da Copasa em Divinópolis, autorizando o consumidor a fazer a instalação do dispositivo nas tubulações do sistema de água.
O Projeto de Lei teve origem em anteprojeto, do Vereador Roger Viegas, e determina que a prestadora de serviço público de abastecimento de água, no caso, a Copasa, seja a responsável por custear as despesas com o bloqueador de ar.
Até então, a aquisição e instalação era por conta do contribuinte. Com a aprovação do Projeto, a Copasa passa a arcar com essas despesas, com o reembolso ao consumidor.
Roger Viegas
“É uma batalha antiga nossa, mas como a iniciativa é do Prefeito, solicitei através da Indicação a alteração da Lei. Minhas justificativa é de que a prestadora de serviço forneça sem custo, a quem se interessar, o dispositivo bloqueador de ar. Quem tem que assumir o ônus é a prestadora de serviços, pois é ela quem tem cobrado, durante anos, ar como se fosse água, causando um desequilíbrio financeiro para a população”. – disse Roger.
Agora, o Projeto segue para sanção do Prefeito Gleidson Azevedo.
Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HZW21CYiVop6o8dhXn1EYr