NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Corpos podem ser encontrados a 4 metros de profundidade em Brumadinho




Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (28), o israelense coronel Golan Vach, que trabalha na força-tarefa para encontrar vítimas da tragédia de Brumadinho, informou que através de um radar sonar será possível encontrar corpos de três a quatro metros de profundidade na lama da barragem rompida.

Em alguns pontos, a lama pode chegar a até 15 metros de profundidade. Ela aparenta estar seca por cima, mas por baixo pode estar bem mais líquida

Segundo ele, além desse radar que identifica calor debaixo da lama, onde podem ser encontradas pessoas, um outro equipamento consegue identificar sinal de celulares telefônicos.

O coronel ainda afirmou que o local da tragédia é muito complicado e perigoso para trabalhar e, por isso, oferece risco.

Os bombeiros também estão utilizando um bastão para fazer furos na lama, com o intuito de que odores de corpos submersos saiam da lama e facilite para que os cães farejadores possam identificar onde há vítimas.

A corporação informou que 136 militares israelenses estão em Brumadinho para atuar na força-tarefa. São aproximadamente 280 bombeiros de Minas Gerais trabalhando na operação.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393