NO AR:

21h às 22h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Cruzeiro formaliza proposta ao Al-Hilal para manter Matheus Pereira; veja detalhes




A diretoria do Cruzeiro enviou uma proposta oficial ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, para contratar o meia-atacante Matheus Pereira de forma definitiva. O clube celeste ofereceu R$ 39 milhões (cerca de 7 milhões de euros na cotação atual) para ficar com os direitos econômicos do jogador de 27 anos.

Pereira está emprestado pelo Al-Hilal ao Cruzeiro até 30 de junho de 2024.

A informação do valor da proposta feita pelo Cruzeiro aos árabes foi adiantada pelo site Goal e confirmada pela Rádio Itatiaia. Al-Hilal e Cruzeiro inclusive, já teriam um acordo verbal para concretizarem a negociação. O clube celeste, por meio de sua diretoria, já negocia salários com Matheus Pereira.

Atualmente, o Cruzeiro divide o pagamento dos salários de Matheus Pereira com o Al-Hilal. Os árabes pagam a maior parte dos vencimentos do meia-atacante.

Negociação do Cruzeiro com o Al-Hilal

A pedida inicial do Al-Hilal para a compra dos direitos era de 12 milhões de euros (algo em torno de R$ 64,8 milhões). Entretanto, o Cruzeiro tem negociado para diminuir esse montante. Inclusive, com a ida de uma comitiva capitaneada por Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol do clube, à Arábia Saudita.

No mês passado, já havia sido noticiada a intenção do Cruzeiro dividir o pagamento pela contratação de Matheus Pereira em cinco anos. Dessa forma, os árabes receberiam o valor acordado pela venda em 60 parcelas.

O meia soma 32 jogos (28 como titular) pelo Cruzeiro, com três gols e oito assistências. O contrato do camisa 10 com o Al-Hilal vai até o fim da temporada 2025/2026. Os sauditas pagaram 18 milhões de euros pelo jogador em 2021, junto ao West Bromwich Albion, da Inglaterra.

Desejo de ficar

Na última quinta-feira (18), em forte depoimento ao site The Players Tribune, Matheus Pereira se declarou ao Cruzeiro. Ele revelou o desejo de permanecer na Toca da Raposa II e agradeceu ao torcedor pelo acolhimento em BH.

“Sempre fui muito cruzeirense. Desde pequeno acompanhei os jogos, as histórias. Alex, a conquista da Tríplice Coroa. Deus falou para mim que tinha algo muito especial para acontecer na cidade. Primeiro porque sou daqui. Segundo, por jogar no clube do meu coração”, disse.

“Confesso que a vinda para cá mexeu muito em todos os sentidos da minha vida. É muito especial. Um garoto que roda o mundo, a Europa, e tem o Cruzeiro como clube do coração. Eu nunca imaginei jogar no Cruzeiro. Nunca na minha vida. Sempre torci muito. Para mim é um prazer enorme. Não tem algo que me satisfaça mais. Eu estou desfrutando. Estou tendo alegria de novo”, complementou.

Na carta publicada pelo The Players Tribune, Matheus tratou de temas sensíveis e momentos complicados vividos na carreira. O meia-atacante revelou depressão, vida nas drogas e até tentativas de suicídio. Após o clássico, o jogador também comentou sobre o depoimento.

“Sem dúvida, falei um pouco da minha história, daquilo que aconteceu. Acho que muita gente passa por isso, muita gente tem essa dificuldade, mas é uma história de reflexão para ajudar muitas pessoas que estão passando por esses momentos”.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393