NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Cruzeiro realiza eleições presidenciais da associação nesta quinta-feira (26); saiba mais detalhes




No campo, o Cruzeiro conquistou na última quarta-feira (25), mais uma importante vitória para se afastar da briga contra o rebaixamento na Série A, diante do Bahia, por 3 a 0 no Mineirão.

Fora dos gramados, o Cruzeiro elege nesta quinta-feira (26), o presidente de associação para o triênio 2024-2026. O pleito será no Parque Esportivo do Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Na oportunidade, conselheiros do quadro de beneméritos, natos e efetivos terão a missão de escolher o sucessor do atual presidente, Sérgio Santos Rodrigues, que encerra seu mandato no fim deste ano. O pleito começa às 15h.

As chapas

Para esta eleição, duas chapas estão inscritas para as eleições. Uma delas é denominada “Cruzeiro Consciente”, que tem como “cabeça da chapa” o atual vice-presidente da associação, Lidson Potsch Magalhães. Também fazem parte do grupo o engenheiro Clemenceau Chiabi (1º vice-presidente), e Waldeyr Estevão, servidor público federal e ex-diretor da Sede Campestre (2º vice-presidente).

Lidson é conselheiro nato há 30 anos e foi vice-presidente nos dois mandatos de Sérgio Santos Rodrigues, que deixa o cargo em janeiro de 2024. Ele também já foi vice-presidente do Conselho Deliberativo e de vice-presidente médico do Cruzeiro.

A chapa é apoiada pelo dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Nazário e pelo investidor da Raposa, Pedro Lourenço.

A outra chapa é denominada “De Palestra a Cruzeiro” e tem como candidato a presidência da associação, o ex-vice-presidente Ronaldo Granata, acompanhado do desembargador Antônio Carlos Cruvinel, como primeiro vice e do ex-presidente do Conselho Deliberativo, Nagib Simões, candidato a segundo vice.

Granata foi vice-presidente na gestão Wagner Pires de Sá, entre 2018 e 2019, quando renunciou ao lado do restante da gestão após o rebaixamento do Cruzeiro à Série B. Em maio de 2020, ele se candidatou novamente, com a chapa “Cruzeiro Primeiro”, mas foi derrotado (269 a 74), por Sérgio Santos Rodrigues.

Se a chapa “Cruzeiro Consciente” tem o apoio dos atuais gestores do clube, a chapa “De Palestra a Cruzeiro” tem apoio da família Perrella, com os irmãos Alvimar e Zezé.

O Conselho Gestor, que administrou o Cruzeiro após a saída de Wagner Pires de Sá, entre o fim de 2019 e parte de 2020, demonstrou apoio à Lidson, mesmo com divergências com o atual presidente, Sérgio Rodrigues. Os empresários defenderam os nomes de Clemenceau Chiabi e Waldeyr Estevão, vices da chapa.

Como será a eleição

Data e local: 26/10/2023 (quinta-feira), no Parque Esportivo do Barro Preto

Início da eleição: votação terá início às 15h

Fim da eleição: urnas serão fechadas às 20h30

Apuração: a apuração terá início logo após o fim da eleição, às 20h30

Resultado: a expectativa da comissão eleitoral é de que o vencedor seja conhecido até às 21h30

Eleitorado: de acordo com a comissão eleitoral, são cerca de 380 conselheiros aptos ao voto. Fontes ouvidas pela reportagem esperam baixa abstenção pela competitividade do pleito e estimam pelo menos 300 votos.

Quem pode votar: conselheiros beneméritos, natos e efetivos adimplentes e com mandatos em vigor até dezembro de 2023.

Dinâmica: o clube não funcionará na data da eleição. Os conselheiros deverão acessar o local do pleito pelo portão da Rua Guajajaras, realizar o voto e deixar o clube pela Rua Ouro Preto.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393