NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Cruzeiro terá sete ‘finais’ por sobrevivência na Série A




Pela primeira vez desde o início do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro figura entre os times da zona de rebaixamento. Na 17ª posição, com 37 pontos, o time celeste foi prejudicado pela própria falta de vitórias, e, também, pelo triunfo do Vasco em cima do Botafogo, por 1 a 0, nessa segunda-feira (6), em São Januário, na 32ª rodada.

A vitória da equipe carioca derruba o time de Zé Ricardo ao mais temido local da classificação, onde o torcedor cruzeirense criou pavor desde a amarga experiência da queda à Série B, em 2019.

O Vasco chegou aos mesmos 37 pontos do Cruzeiro, mas com uma vitória a mais (10 a 9) e um jogo a mais (32 a 31).

Agora no Z4, o Cruzeiro terá pela frente sete grandes decisões até o fim do Brasileirão. Dos jogos que lhe restam, três serão confrontos diretos e com equipes que, assim como o próprio time azul, lutam desesperadamente pela fuga da tão temida zona da degola: Coritiba, Vasco e Goiás.

A primeira grande decisão está marcada para este sábado, às 16h (de Brasília), contra o Coritiba, pela 34ª rodada. A partida, que se torna crucial, será realizada no estádio Durival Britto.

O Coritiba também é um dos desesperados da zona de rebaixamento. O Coxa Branca é o penúltimo colocado com 23 pontos.

Depois do Coxa, o compromisso será contra o Fortaleza. Esse jogo será válido pela 30ª rodada, pois foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma vez que o time cearense disputou a final da Copa Sul-Americana, contra a LDU-EQU.

Fortaleza x Cruzeiro acontecerá no dia 18 de novembro, às 18h30 (de Brasília), no estádio Castelão, no Ceará.

O Fortaleza é o nono colocado com 42 pontos e 30 jogos no Brasileirão.

Outro jogo que pode mudar os rumos e definir o destino das equipes na competição é Cruzeiro x Vasco. A data dessa partida também foi modificada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O confronto entre mineiros e cariocas acontecerá no dia 22 de novembro (quarta-feira), no Mineirão, pela 33ª rodada.

Originalmente, o confronto aconteceria no dia 8 de novembro, 20h (de Brasília), mas precisou ser modificado para não afetar o equilíbrio técnico da competição, com o Cruzeiro tendo três jogos fora de casa em sequência.

Mês das decisões para o Cruzeiro

O Cruzeiro já jogou em novembro com dois adversários: perdeu para o São Paulo (1 a 0, no Morumbi), e foi derrotado em casa para o Internacional (2 a 1). O time ainda terá pela frente o Coritiba, Fortaleza, Vasco, Goiás e Athletico-PR. 

A última vez que o Cruzeiro jogou sete partidas durante um mês neste ano foi em maio, quando o time ainda dividia atenções no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Depois disso, teve um calendário mais brando mensalmente, com no máximo cinco jogos no mesmo mês.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393