NO AR:

7h às 11h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Diretor de futebol interino do Cruzeiro, Paulo André cita bastidores da saída de Rafael Cabral




O diretor interino de futebol do Cruzeiro, Paulo André revelou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), bastidores da saída do goleiro Rafael Cabral do clube. Segundo o executivo, a decisão de saída partiu do próprio atleta no dia seguinte ao empate por 3 a 3 diante do Alianza Lima, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana.

“No caso específico do Cabral foi um pedido dele sair do clube naquele momento, na sexta-feira, após o Aliança. Jogamos na quinta à noite, na sexta ele me ligou e pediu para ser negociado. Pedi a ele um pouco de paciência, para a gente conversar no sábado”, revelou o dirigente.

Paulo André revelou que o goleiro teve uma conversa com o técnico Fernando Seabra, na Toca da Raposa, para discutir a situação. Ficou definido que Cabral iria para o jogo e o arqueiro voltou para casa. No entanto, o goleiro fez um novo contato com Paulo André.

“É uma opinião, em casa ele (Cabral) foi convencido pela família a mais uma vez me ligar e sair. Na segunda ligação eu disse, você não tem cabeça para estar no jogo de amanhã, você está fora do jogo e vamos começar a tratar nos próximos dias a tua saída”, complementou.

Com Cabral fora dos relacionados, a diretoria começou a buscar novos destinos para Cabral. A equipe chegou a discutir com o Santos uma negociação, mas ao fim, Cabral acertou com o Grêmio numa troca que trouxe o goleiro Gabriel Grando para a equipe celeste.

Rafael Cabral no Cruzeiro

Cabral foi contratado pelo Cruzeiro em 2022,  com a missão de substituir o ídolo Fábio, que deixou o clube após uma divergência salarial com Ronaldo e acertou com o Fluminense.

Desde que assumiu a meta cruzeirense, Cabral sempre foi titular absoluto. No período, o goleiro conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão mineiro em 2022 e 2024.

Apesar da titularidade, Cabral vivia o momento de maior pressão no Cruzeiro. Criticado por algumas falhas na temporada, ele foi muito vaiado pela torcida antes, durante e após o jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

Ao todo, Cabral vestiu a camisa do Cruzeiro em 120 partidas. Na carreira, além do clube celeste, Rafael já defendeu o Santos, o Napoli-ITA, a Sampdoria-ITA e o Reading-ING.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393