NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Moradores ainda convivem com falta de água e baixa qualidade nos serviços da Copasa




Constantemente o setor de jornalismo da Rádio Sucesso vem recebendo reclamações de moradores, insatisfeitos com a prestação de serviço que a Copasa vem oferendo no município. A maior queixa é a falta de água e sua qualidade.

O Bairro Vila das Roseiras é uma das localidades onde constantemente, segundo os moradores, há falta de abastecimento. Em contato com a moradora Lourdes La Porta, ela explicou a situação na qual o bairro vem passando ultimamente: “todo final de semana aqui no bairro fica sem água. A gente que trabalha não tem condição de lavar casa ou roupa, porque não tem água.”

Lourdes comenta que os moradores já se mobilizaram e levaram a demanda até os meios de comunicação da cidade que registraram a situação do bairro. Entretanto, segundo ela, a Copasa ainda não solucionou o problema que afeta milhares de pessoas.

Procuramos a presidente da Associação Comunitária do Bairro Vila das Roseiras. Ana informou que a falta de água já é do conhecimento da Arsae, que inclusive já esteve no bairro. “Aqui praticamente às 17:00 da sexta a água acaba, sem a gente ser avisado de nada, e tem vez que até durante a semana não tem água.”.

Qualidade da água

Ana comentou que a qualidade dos serviços também está trazendo transtornos para a população do bairro. A água já chegou às torneiras com coloração escura e aspecto leitoso. Além da coloração, segundo ela o odor da água também está insuportável.

“Eu quero deixar minha reclamação com a situação aqui do Bairro. Não estamos satisfeitos com o serviço da Copasa, porque a água nos é cobrada, nós pagamos, estamos em dia e o problema continua.”

A presidente do bairro também cobra o aviso prévio da empresa em dias que não haverá o fornecimento de água –“já aconteceu ali no Bairro Dona Rosa de um cano estourar e a água ficar jorrando uma semana direto e quando eles suspendem o fornecimento eles poderiam avisar a população”. Ana destacou que a população é ciente da obrigatoriedade da empresa em avisar o corte de água.

Outras cidades de Minas

Não é só Divinópolis que reclama da Copasa. Iturama no Triângulo Mineiro, através da ação de vereadores, conseguiu judicialmente que a empresa fizesse o ressarcimento de valores devido à baixa qualidade de serviços prestados.

Em Divinópolis, em Maio deste ano a Arsae-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais) concluiu um relatório apontando diversas irregularidades no serviço de água da cidade, entre elas a baixa qualidade e mal odor.

O Jornalismo da Rádio Sucesso FM entrou em contato com a Copasa através de sua assessoria de comunicação. Em resposta, a empresa informou que: “não há nenhuma reclamação de qualidade da água distribuída no bairro Vila das Roseiras, em Divinópolis, registrada no sistema da empresa nos últimos 60 dias, e nem de falta d’água na região nos últimos 15 dias. Uma equipe será enviada ao local para verificar se há alguma ocorrência pontual e tomar as providências necessárias, se for o caso”.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393