Nenhum programa listado


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Edson de Sousa abandona cargo de líder do Governo na Câmara de Divinópolis




Marília Mesquita

Os vereadores do PMDB de Divinópolis já não se entendem mais. Após Delano Santiago, o líder peemedebista, pedir abdicação da função de presidente da Comissão de Saúde no dia 17, alegando autoritarismo do colega de partido e presidente da casa Adair Otaviano, na tarde desta quinta-feira (25), Edson de Sousa (PMDB) abandonou o cargo de líder de governo.

Na ocasião o vereador agradeceu o convite, mas afirmou que não vai mais responder pelo governo na Casa Legislativa. De acordo com ele, a decisão foi tomada com muita tranquilidade:

“Eu fiz uma reflexão com meu grupo político, com minha família e com minha consciência.”

O vereador também afirmou que a relação com o prefeito Galileu Machado, que é o presidente do PMDB em Divinópolis, vai ser apenas pública, como sempre foi:

“Minha relação com o Galileu vai ser pública. Ele tem compromisso com o público e eu também tenho, vai ser uma relação profissional como sempre foi. Eu nunca tive amizade com o Galileu e ele nunca teve amizade comigo. Então a relação vai ser a mesma: eu vou atuar como vereador, ele como prefeito e vamos trabalhar por Divinópolis.”

Edson de Sousa, assim como o colega Delano Santiago já anunciaram que estão insatisfeitos com a falta de diálogo entre o executivo e o legislativo e que pretendem sair do PMDB. Cinco partidos já procuraram os vereadores e agora eles analisar qual é o mais interessante diante ao ideal deles.

O Galileu Machado foi procurado pela nossa redação para falar sobre a crise partidária que a cada dia parece agravar dentro do PMDB. Além de se posicionar sobre a saída de Edson na liderança do Governo e se já existe um outro nome para ocupar o cargo. Mas ele não atendeu e não retornou nossas ligações.     


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393