NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Galo: uma derrota em 31 jogos em casa é trunfo contra Fluminense por vaga nas semifinais da Copa do Brasil




Há quase um mês sem jogar em casa – última vez foi na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, no dia 18 de agosto, pela Libertadores -, o Atlético irá reencontrar o Mineirão nesta quarta-feira (15), quando enfrenta o Fluminense, às 19h, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o Galo conta com um retrospecto altamente favorável para obter a classificação às semifinais do torneio.

Para avançarem, os cariocas precisarão vencer por dois gols de diferença no Gigante da Pampulha (se for por um de vantagem, a decisão vai para os pênaltis). Só que o Atlético não perde como mandante tão facilmente.

Nos últimos 31 jogos em Belo Horizonte, o time alvinegro sofreu apenas uma derrota: 2 a 1 para o Fortaleza, na estreia no Campeonato Brasileiro. No total, foram 24 vitórias, seis empates e um revés.

Com Cuca

Se fizermos um recorte apenas da ‘Era Cuca’, a situação é a seguinte: em 45 partidas sob o comando do treinador, o Galo só perdeu uma vez pelo resultado que o tiraria da Copa do Brasil no tempo normal – derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Neste período, houve ainda outras cinco derrotas que levariam a disputa da vaga para os pênaltis: 2 a 1 para o Bahia, no Pituaçu (oitavas de final da Copa do Brasil), 2 a 1 para o Ceará, no Castelão (Brasileirão), 2 a 1 para o Fortaleza, no Mineirão (Brasileirão), 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão (1ª fase do Campeonato Mineiro) e 2 a 1 para a Caldense, no Ronaldão (1ª fase do Campeonato Mineiro).

Jogando em Belo Horizonte, o Atlético de Cuca registra 16 vitórias, quatro empates e uma derrota em 21 jogos. Foram 43 gols marcados e só 10 sofridos.

Último gol sofrido em casa foi há mais de dois meses

Além do ótimo retrospecto, o Galo não tem levado gol em casa recentemente, feito que já garante a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

Há seis jogos que a defesa alvinegra não é vazada: Boca Juniors (0 a 0), Bahia (3 a 0 e 2 a 0), Athletico-PR (2 a 0), Palmeiras (2 a 0) e River Plate (3 a 0).

A última vez que o Atlético sofreu gol jogando como mandante foi no dia 7 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393