NO AR:

13h às 15h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Justiça nega habeas corpus a presos por extorsão de servidor contra assessor especial da prefeitura de Divinópolis




A 1ª Turma Criminal do TRF 6 decidiu, por unanimidade, rejeitar o habeas corpus de três dos quatro presos na Prefeitura de Divinópolis em janeiro deste ano, por subornar o assessor especial do prefeito Gleidson Azevedo, Fernando Henrique Oliveira.

Um quarto pedido protocolado ainda é analisado pelo Tribunal.

De acordo com a investigação da Polícia Federal (PF), eles desejavam obter parte da verba federal enviada pelo Ministério da Cultura ao Município.

No dia das prisões, o delegado Daniel Souza informou, que os criminosos exigiam propina de parte de uma verba federal que foi destinada ao município, alegando que o recurso teria sido obtido por intermédio deles junto ao Ministério da Cultura. De acordo com o delegado, os suspeitos chegaram a ameaçar o servidor de morte, caso a quantia exigida não fosse paga.

Após a denúncia, foram realizadas diligências e os suspeitos presos, sendo conduzidos para a sede da Delegacia da Polícia Federal, em Divinópolis e depois para o sistema prisional. 

Com a decisão do Tribunal Regional Federal, eles seguem presos e permanecem à disposição da Justiça.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393