NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


LIRAa revela alto índice de infestação de Aedes Aegypti em Divinópolis; número é menor do que o apresentado em 2018




O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) apontou alto risco de epidemia de dengue, em Divinópolis. De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde, o levantamento foi realizado na última semana e foram visitados 4.943 imóveis, dos quais 294 possuíam focos do mosquito. Isso significa que a cidade está com 5,9% de infestação.

Segundo o parâmetro técnico do Ministério da Saúde, regiões com infestação acima de 4% já significa um alto risco e, em Divinópolis, este parâmetro tem sido comum nesta época do ano. Em janeiro do ano passado, o LIRAa apresentou o resultado um pouco maior do que este ano, de 6,5%.

As chuvas de verão são propícias para a reprodução dos mosquitos e por isso a atenção deve ser redobrada. Em Divinópolis os focos estão 90% dentro das residências, sendo que os maiores reservatórios são baldes, latas, recipientes de plástico e pneus. Os outros 10% dos focos estão em lotes vagos.

A região Nordeste de Divinópolis, onde ficam os bairros Niterói, Danilo Passos e Manoel Valinhas, possui os maiores índices de risco para a dengue, com 9,7% de infestação. Já a região Sudoeste registrou o menor índice (2,4%), com os bairros  São José, Bela Vista e Copacabana.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393