Mesmo com barreiras, invasões a área proibida da Usina Hidrelétrica de Cajuru continuam

A Cemig informou nesta quarta-feira (30) que identificou no último final de semana, danos à cerca de proteção instalada no entorno da Usina Hidrelétrica (UHE) de Carmo do Cajuru. Segundo a Companhia, foi registrado um boletim de ocorrência para investigação da Polícia Militar, uma vez que a passagem pela área configura como invasão de propriedade. Os infratores podem responder por invasão e depredação do patrimônio público e estão sujeitos a detenção.

A Cemig informou que segue adotando estratégias para restringir o acesso da população a área, inclusive com o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente e a Polícia Militar de Carmo do Cajuru. No início do mês, a Cemig criou diversas barreiras nas estradas de acesso ao local, como cercas, valas, barreiras de pedras e fixação de placas alertando sobre a proibição do acesso e os riscos envolvendo o local.

Continua depois da publicidade

A Cemig alerta, mais uma vez, que a área de segurança da UHE Cajuru, que não pode ser acessada pela população em nenhuma hipótese, é sinalizada por meio de boias e placas. A presença de pessoas não autorizadas nesta área pode causar graves acidentes. Assim, as pessoas que insistem em ultrapassar esses limites estão colocando suas vidas em risco.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H