NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Ministério Público pede nulidade do contrato com a Transoeste em Divinópolis




O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) pedindo a nulidade do contrato entre a Prefeitura de Divinópolis e o Consórcio Transoeste, prestadora de serviço de transporte coletivo no município.

 

Segundo a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, as apurações começaram em 2016 e, desde então, foram constatadas diversas irregularidades.

 

Entre os itens contratuais em desacordo com a lei, está a contratação da empresa Tecnotran para o serviço de transporte público no município.

 

O MP descobriu que a empresa contratada pela Prefeitura também prestava serviços à Transoeste, que no curso da licitação, foi a vencedora do certame.

 

Assim, o MPMG ajuizou a Ação Civil Pública, requerendo que seja declarada a nulidade do contrato e a condenação do consórcio e da Tecnotran por danos morais coletivos.

 

O processo agora ocorre em âmbito judicial. Ao fim, a Justiça poderá definir pela nulidade ou não do contrato. A empresa ainda tem a possibilidade de recorrer.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HZW21CYiVop6o8dhXn1EYr


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393