NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Motoristas que não pagaram primeira parcela do IPVA 2019 em Minas começam a pagar multa




Quem não pagou a cota única ou a primeira parcela do IPVA 2019 em Minas Gerais deve ficar atento, pois as taxas e multas para quem está em atraso já começaram a ser cobradas. O não pagamento do imposto nos prazos estabelecidos gera multa de 0,3% ao dia, até o 30º dia, e de 20% após o 30º dia.

No caso dos servidores públicos do Executivo estadual, cuja data de vencimento foi prorrogada, a multa por atraso no pagamento do imposto é contada a partir de 30 de abril. Essa exceção foi aberta devido ao parcelamento dos vencimentos do funcionalismo e do não pagamento do 13º salário.

O Detran (Deparmaneto de Trânsito de Minas Gerais) ainda não editou a portaria que institui a data a partir da qual serão cobrados os documentos atualizados do veículo, em que constam o pagamento do IPVA e das taxas de seguro e licenciamento. Normalmente, essa cobrança é realizada a partir de junho e julho.

Já o vencimento da Taxa de Licenciamento é no dia 1º de abril, mas o pagamento já pode ser efetuado, diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados. Para a TRLAV, a multa por atraso é de 0,15% ao dia para até o 30 dias de atraso, 9% até o 60 dias e 12% a partir do 60 dias de atraso.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393