Parque da Ilha em Divinópolis é reaberto após dez meses interditado

14 de janeiro de 2020 as 17:18

O Parque da Ilha em Divinópolis foi reaberto nesta terça-feira (14), após dez meses fechado, depois que três pessoas que frequentavam o local, morreram em decorrência de febre maculosa.  O Secretário de Esportes, Leonardo Franqueira, já havia adiantado a reabertura do espaço, em entrevista à Rádio Sucesso, na semana passada.

Ele explicou que para acessar o parque a partir de agora, será exigido um cadastro na portaria. O cidadão terá que se identificar apresentando inclusive documento. Os responsáveis terão ainda que assinar para liberar a entrada de menores de 18 anos. Foram feitas também adequações dentro do parque, como o cercamento e isolamento da área da mata onde a população não poderá entrar. Outra mudança, é que agora com a reabertura, será feito, a cada dez dias, varreduras no local para o monitoramento.  

As trilhas que existem no local continuam interditadas e serão extintas devido à proximidade com o Rio Itapecerica, onde estão as capivaras, um dos hospedeiros do carrapato-estrela.