NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Polícia Civil do PR identifica e indicia 25 torcedores suspeitos de participar de briga no jogo Coritiba x Cruzeiro




A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), anunciou que identificou 25 torcedores suspeitos de envolvimento na briga durante a partida entre Coritiba e Cruzeiro, no dia 11 de novembro, na Vila Capanema, em Curitiba. Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, foram identificados 15 torcedores do Coritiba e 10 do Cruzeiro. Na ocasião, torcedores dos dois times invadiram o gramado e promoveram uma briga generalizada. O jogo foi paralisado e só foi retomado 40 minutos depois. Os torcedores do Coritiba foram ouvidos na última terça-feira (21). Já no caso dos cruzeirenses, o Demafe enviou uma carta precatória para a polícia em Belo Horizonte, para colher os depoimentos.

Ainda segundo o delegado, os 25 indiciados vão passar por audiência em juizado especial. A pena prevista é de 15 dias a dois meses de reclusão, além de multa. Luiz Carlos informou que alguns torcedores do Coritiba são reincidentes, sendo identificados em outros casos. “Nós recorremos a fotógrafos, a imprensa em geral e aos clubes, que nos forneceram imagens. Através dessas imagens, nós iniciamos um processo de identificação de torcedores. Já conseguimos 15 torcedores do Coritiba e 10 cruzeirenses. Iremos mandar uma carta precatória para Belo Horizonte, para que seja identificado o maior número de torcedores possíveis, para que possamos fazer o inquérito de rixa e provocação de tumulto”, afirmou o delegado.

O delegado destacou a participação do Coritiba, da torcida Império e do Cruzeiro para a identificação dos envolvidos. “O Coritiba fez um trabalho brilhante para nos ajudar nessa identificação, assim como a própria torcida Império também nos ajudou. A torcida cruzeirense, o clube Cruzeiro está colaborando em Minas Gerais para identificação de seus torcedores”.

Por conta da briga, Coritiba e Cruzeiro foram punidos preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vão jogar sem torcida por 30 dias, ou seja, o restante do Campeonato Brasileiro. Portanto, os dois clubes não contarão com o apoio da torcida tanto nas partidas como mandante quanto visitante.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393