NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Polícia Civil realiza operação alusiva ao “Dia Internacional da Mulher”




Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação “Marias II”. A ação acontece em todas as Regiões Integradas de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais. Policiais Civis sairam em busca dos envolvidos em violências contra a mulher. Entre os procurados estão suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros.

Essa é a segunda fase da operação. Em novembro do ano passado, a primeira etapa foi realizada em 108 municípios com saldo de 83 prisões. “Marias” faz referência à Maria da Penha Maia Fernandes, vítima emblemática de violência doméstica, referencial na luta em defesa dos direitos das mulheres e cuja identidade inspirou a nomenclatura da lei “Maria da Penha”, ferramenta fundamental no combate à violência doméstica de familiar.

O balanço parcial e outras informações serão repassadas à imprensa em coletiva pela Delegada Isabella Franca, Chefe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerâncias.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393