NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Policiais civis reivindicam vacinação urgente contra covid-19 e ameaçam greve




Os policiais civis de Minas Gerais reivindicam a vacinação imediata contra a covid-19 e o cumprimento de prioridade das Forças de Segurança na fila de imunização contra a doença.

Segundo a diretora da Confederação Brasileira de Policiais (COBRAPOL), Aline Rizzi, caso não seja atendida a reivindicação, a categoria pode cruzar os braços. De acordo com ela, a principal reivindicação se refere a vacinação imediata dos policiais, alegando que a covid-19 está se alastrando em muitas unidades da Polícia Civil, infectando e matando os policiais em várias partes do país, com policiais trabalhando 24 horas por dia, correndo por ter contato com a população o tempo todo.

Ressalta ainda, que foi colocada a segurança pública entre os grupos prioritários, mas após os presos e a outras categorias que não estão na linha de frente contra à convid-19.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) alegou que segue o preconizado pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

O Governo de Minas afirmou ainda que a expectativa é que novas doses da vacina sejam destinadas aos municípios mineiros, ampliando os públicos de vacinação, tão logo outras remessas do imunizante sejam encaminhadas pelo Ministério da Saúde ao Estado e assim, incluindo as forças de segurança.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393