NO AR:

16h às 18h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Servidores mineiros da área de segurança pública ameaçam paralisação se 13º não for pago antes do natal




Servidores da área da segurança pública ameaçam parar se não receberem o 13º salário antes do Natal, o que pode transformar as cidades mineiras em um caos. Isso porque o Ministério Público de Contas (MPC) sinaliza que a operação de crédito que envolve os recursos do nióbio, necessária para que o pagamento do salário ocorra de forma integral, pode ser barrada. 

Diante dessa possibilidade, integrantes da segurança pública vão realizar um protesto, nesta quarta-feira (11), com a presença de representantes de diversas regiões, na porta do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O tenente-coronel da reserva da Polícia Militar Domingos Sávio de Mendonça, uma das lideranças do grupo que está insatisfeito, afirmou, que há previsão de paralisação em delegacias, unidades da PM e em penitenciárias.

O 13º salário do ano passado, da gestão do então governador Fernando Pimentel (PT), foi parcelado em mais de dez vezes, tendo sido quitado só em outubro deste ano. O secretário de Governo, Bilac Pinto, disse não acreditar em uma paralisação na segurança pública, porque o governo Romeu Zema demonstra empenho na solução do problema salarial dos servidores.

 

Fonte – JornalAgora


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393