NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


STJD pune Guilherme Arana com dois jogos de suspensão por “ato hostil” em expulsão contra o Goiás




Foto: Pedro Souza / Atlético

O lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana, foi punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão no jogo contra o Goiás, quando o jogador acertou uma cotovelada no adversário. Como já cumpriu a suspensão automática, Arana precisa cumprir mais um jogo de suspensão.

O Galo deve entrar com recurso e pedir efeito suspensivo. Caso não seja aceito, o jogador estará fora do jogo contra o Athletico-PR, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Rubens é o mais cotado para assumir a vaga na ausência de Arana.

No julgamento, a procuradoria do STJD denunciou o atleta em um artigo que fala de agressão física. Caso fosse condenado, o lateral pegaria uma pena mínima de quatro jogos. A defesa do jogador conseguiu desqualificar o artigo que cita “ato de hostilidade”. 

No lance que causou a expulsão, Arana reagiu com uma cotovelada, atingindo o rosto do adversário, quando o Goiás se preparava para cobrar uma falta. A partida aconteceu no dia 17 de julho, na Serrinha.

Normalmente, os efeitos suspensivos são concedidos, e os jogadores são liberados para atuar até o julgamento definitivo, do Pleno. O Atlético também monitora a situação do técnico Felipão, que teve o efeito suspensivo concedido de forma parcial, com o treinador cumprindo a ausência contra o Vasco, antes do Pleno julgar seu processo.

O julgamento acontecerá na próxima quinta-feira, quando serão analisados os recursos de Felipão, Rodrigo Caetano, Victor Bagy e André Lamounier. Caso Felipão não seja absolvido ou tenha a pena reduzida para dois jogos, ele também ficará fora do jogo contra o Athletico, quando reencontraria o ex-clube.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393