NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Trabalho é apontado como saída para pessoas que vivem nas ruas em Minas




As pessoas que vivem nas ruas em Minas Gerais querem, principalmente, uma oportunidade de trabalho, seja para deixar essa condição, seja para se sustentar, sem depender de ajuda. Essa é a vontade mais frequente entre os participantes do Fórum Técnico População em Situação de Rua, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas, em parceria com o Governo do Estado e o Comitê Pop Rua. O evento percorreu o interior e agora termina na capital.

Essas pessoas estão ajudando a construir um plano de metas para implementar a política estadual para a população em situação de rua. Elas estão organizadas em grupos que discutem temas, como segurança, moradia, saúde e emprego.

O trabalho é sempre apontado como saída, mas quem está nessa situação explica que é muito mais difícil do que parece, não apenas pelo baixo número de vagas no mercado, mas pela falta de condições básicas para se procurar emprego, a começar por um simples número de telefone ou um endereço fixo, exigidos nas entrevistas.

As pessoas em situação de rua que participam do evento já apresentaram propostas como melhoria em abrigos e funcionamento de restaurantes populares aos finais de semana. As sugestões vão ser votadas nesta quarta-feira (13) e poderão ajudar a aprimorar o plano de metas em debate.

Fonte: ALMG


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393