NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Vereadores do MDB mais uma vez se desentendem na reunião da Câmara de Divinópolis




Os vereadores do partido do prefeito de Divinópolis Galileu Machado, voltaram a discutir em plenário. Na reunião ordinária desta terça-feira (17), na Câmara Municipal, os parlamentares Edson Souza, Delano Santiago e Adair Otaviano, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), se estranharam pela primeira vez este ano.

O primeiro ataque partiu de Delano Santiago ao questionar a capacidade técnica da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência, composta pelos vereadores Ademir Silva (PSD), Janete Aparecida (PSD) e Renato Ferreira (PSDB). E ainda, criticou o fato de ser o vereador mais votado do partido dele e não ter sido nomeado para nenhuma comissão permanente da Casa.

O discurso de Delano foi suficiente para que Adair Otaviano rebater as acusações. O atual presidente da Câmara trouxe documentos em que Delano pedia para não ser nomeado para nenhuma comissão permanente da Câmara e disse que os colegas que se sentiram ofendidos pelo discurso de Delano podem denunciá-lo à Comissão de Ética, pois o discurso dele caracteriza quebra de decoro parlamentar.

Já o vereador Edson Souza, durante o pronunciamento dele, questionou o fato de Adair não ter acatado o pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os investimentos com publicidade do próprio Legislativo. Edson disse que tinha assinaturas suficientes para a instauração da CPI e que o Regimento Interno da Casa era claro a respeito da criação de uma CPI.

Em defesa, Adair disse que seguiu a recomendação do procurador da Câmara, Bruno Gontijo, que disse não encontrar fundamento regimental para o pedido formulado. As informações são do Jornal Agora. 


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393