Morre menina internada em BH com suspeita de maus-tratos; mãe e padrasto são presos

Será velado durante a manhã desta quinta-feira (28), no Velório Municipal em Papagaios, o corpo da menina Maria Flor Silva Rodrigues, de 1 ano. A menina estava internada em estado grave no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte com suspeita de maus-tratos. O óbito foi constatado na madrugada da última quarta-feira (27).

A menina chegou a ser atendida no Hospital Municipal de Papagaios no domingo (25), dia de Natal, e foi transferida para Belo Horizonte, pela gravidade do caso. Maria Flor deu entrada na unidade de saúde desacordada.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (27) que a mãe da criança, de 20 anos e o padrasto, de 30, foram presos na tarde da última quarta-feira (27).  O delegado Thiago Saraiva, responsável pelas investigações deve conceder novas informações sobre o caso na manhã desta quinta-feira (28), na Delegacia Regional em Pará de Minas.

O casal chegou a prestar depoimento anteriormente, mas foi liberado. Para a Polícia Militar, eles deram versões diferentes do caso. A primeira, dada pela mãe era de que a criança havia caído do carrinho na semana anterior e não foi levada ao hospital. Já o padrasto afirmou que um outro filho da companheira teria chutado uma bola e acertou a menina, que caiu e bateu a cabeça. O casal pode responder por maus-tratos e omissão de socorro.

O sepultamento de Maria Flor será no Cemitério Municipal Inocêncio Gomes Ribeiro.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H