NO AR:

7h às 11h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Vereadores do MDB mais uma vez se desentendem na reunião da Câmara de Divinópolis




Os vereadores do partido do prefeito de Divinópolis Galileu Machado, voltaram a discutir em plenário. Na reunião ordinária desta terça-feira (17), na Câmara Municipal, os parlamentares Edson Souza, Delano Santiago e Adair Otaviano, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), se estranharam pela primeira vez este ano.

O primeiro ataque partiu de Delano Santiago ao questionar a capacidade técnica da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência, composta pelos vereadores Ademir Silva (PSD), Janete Aparecida (PSD) e Renato Ferreira (PSDB). E ainda, criticou o fato de ser o vereador mais votado do partido dele e não ter sido nomeado para nenhuma comissão permanente da Casa.

O discurso de Delano foi suficiente para que Adair Otaviano rebater as acusações. O atual presidente da Câmara trouxe documentos em que Delano pedia para não ser nomeado para nenhuma comissão permanente da Câmara e disse que os colegas que se sentiram ofendidos pelo discurso de Delano podem denunciá-lo à Comissão de Ética, pois o discurso dele caracteriza quebra de decoro parlamentar.

Já o vereador Edson Souza, durante o pronunciamento dele, questionou o fato de Adair não ter acatado o pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os investimentos com publicidade do próprio Legislativo. Edson disse que tinha assinaturas suficientes para a instauração da CPI e que o Regimento Interno da Casa era claro a respeito da criação de uma CPI.

Em defesa, Adair disse que seguiu a recomendação do procurador da Câmara, Bruno Gontijo, que disse não encontrar fundamento regimental para o pedido formulado. As informações são do Jornal Agora. 


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393