Cruzeiro visita o Goiás em confronto direto contra o rebaixamento

O Cruzeiro terá outra “final” no Campeonato Brasileiro a partir das 21h desta segunda-feira (26). A equipe celeste visitará o Goiás na Serrinha, em Goiânia, pelo encerramento da 35ª rodada, em confronto direto contra o rebaixamento para a Série B de 2024.

O jogo tem status de decisão para os dois times, e os demais resultados da rodada amplificaram o cenário. O Cruzeiro abre o Z4, na 17ª posição, com 41 pontos. Já o Goiás é o 18º e antepenúltimo do Brasileirão, com 35.

Continua depois da publicidade

Um triunfo celeste ou empate faria com que a equipe deixasse o Z4. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Bahia tem a mesma pontuação, mas uma vitória a mais: 11 a 10. Já o Esmeraldino busca a vitória para se manter vivo no Brasileirão.

Caso o Cruzeiro vença, a equipe vai subir para a 13ª posição, ultrapassando Bahia (41), Vasco (42), Santos (43) e Corinthians (44).

Cruzeiro

O Cruzeiro deve contar com o retorno do volante Lucas Silva, recuperado de lesão no joelho esquerdo, que pode entrar no lugar de Ian Luccas. Contudo, o técnico interino Paulo Autuori não terá à disposição o atacante Arthur Gomes, suspenso.

Arthur Gomes deve ser substituído pelo centroavante Rafael Elias Papagaio. Com isso, Bruno Rodrigues seria deslocado para o lado esquerdo do ataque.

Goiás

O Goiás terá a estreia do técnico Mário Henrique, que substituirá o demitido Armando Evangelista. Ele não poderá contar com o volante Morelli, suspenso. Por outro lado, o meio-campista Guilherme volta a ser opção após cumprir gancho.

Já Hugo deve ganhar a vaga de Sidimar. No meio-campo, Anderson Oliveira deve sair para a entrada do argentino Julian Palacios.

Últimos jogos

O Cruzeiro voltará a campo depois de empate amargo no meio de semana. Na última quarta-feira (22), o time da Toca da Raposa empatou em 2 a 2 com o Vasco, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da 33ª rodada do Brasileirão.

Já o Goiás foi derrotado pelo arquirrival cruzeirense, o Atlético, por 2 a 1. A derrota na Arena MRV, em BH, em 12 de novembro, foi pela 34ª rodada da Série A.

Primeiro turno

Na partida do primeiro turno, o Goiás levou a melhor. Em 23 de julho, no Independência, em BH, pela 16ª rodada, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0, com gol do atacante João Magno.

Goiás x Cruzeiro

Goiás

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Diego (Raphael Guzzo), Guilherme, Julian Palacios e Allano; Matheus Babi. Técnico: Mário Henrique

Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Luciano Castan, Neris e Marlon; Filipe Machado, Lucas Silva (Ian Luccas) e Mateus Vital; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Rafael Elias Papagaio. Técnico: Paulo Autuori

Motivo: 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Serrinha, em Goiânia-GO

Data e horário: segunda-feira, 27 de novembro de 2023, às 21h (de Brasília)

Árbitro principal: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)

Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Árbitro de vídeo: Daiana Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H