NO AR:

7h às 11h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Falsas convocações de mesários pode ser forma de transmissão de vírus




Falsas convocações de mesários para as eleições de 2018 enviadas por e-mail podem roubar dados do computador e smartphones. O alerta é da Justiça Eleitoral, que recomenda apagar as mensagens mesmo antes de visualizá-las.

De acordo com o órgão, os e-mails pedem ao eleitor que imprima documentos, como o protocolo de intimação e o manual do mesário. No entanto, esses arquivos enganam o usuário e podem ser uma forma de transmissão de vírus para computador.

Desde julho deste ano, a Justiça Eleitoral testa um projeto de convocação para mesários a partir do e-mail. O piloto, porém, não contêm links ou anexos. Por isso, alguns eleitores podem fazer confusão entre o projeto verídico e o falso, o que pode ser verificado por meio do site do TRE, local em que deverá digitar o código de autenticação constante no e-mail recebido.

Outras formas de validação da informação é o contato com o Disque-Eleitor (148). Para o primeiro turno, estima-se que serão necessários 190 mil mesários em todo o Estado para atuarem perante as mesas receptoras de votos nas zonas eleitorais.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393