Janela para candidatos trocarem de partido e disputarem eleições já está aberta e segue até 5 de abril

Os vereadores que pretendem disputar um novo mandato ou o cargo de prefeito nas eleições municipais de outubro podem trocar de partido. A janela partidária, como é chamado o período que permite a troca de legenda sem a perda do mandato já teve início e termina em 5 de abril, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Com a proximidade das eleições, o tema da troca de partido ganha relevância, pois pode influenciar diretamente no cenário político local e nacional. Por isso, é fundamental que os interessados estejam cientes das regras estabelecidas pelo TSE e pelas normativas internas dos partidos para garantir uma transição adequada e evitar complicações legais no processo eleitoral.

Continua depois da publicidade

O 1º turno das eleições municipais está marcado para 6 de outubro, enquanto o 2º turno, se necessário, ocorrerá em 27 de outubro, em municípios com mais de 200 mil eleitores. As votações acontecerão das 8h às 17h, considerando o horário de Brasília.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H