Médico da Seleção Brasileira e do Atlético, Rodrigo Lasmar fala sobre lesão de Neymar em derrota no Uruguai

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar falou sobre a lesão sofrida por Neymar na derrota do Brasil por 2 a 0 para o Uruguai, nesta terça-feira (17), pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa, em Montevidéu, no Uruguai. Lasmar, que também é diretor médico do Atlético disse ser impossível prever o diagnóstico sem o atleta passar por novos exames, que devem ser realizados nesta quarta-feira (18). “A suspeita é de uma lesão que precisa ser melhor avaliada. De novo, acabou de acontecer, não temos nem uma hora da entorse e aguardar um pouquinho mais é importante, ver como o joelho vai responder até amanhã, possível edema que vai se formar. E aí o exame físico/clínico vai ser repetido, eu vou ficar em São Paulo e acompanhá-lo amanhã e na sequência faremos as avaliações e diagnósticos”, revelou.

O camisa 10 da seleção brasileira sofreu uma torção no joelho esquerdo após receber uma falta no meio de campo. Neymar foi substituído no fim do primeiro tempo, e ao fim da partida, deixou o Estádio Centenário de muletas. “Uma lesão no joelho esquerdo, não conseguiu continuar no campo. Ele começou o tratamento, mas é muito cedo para definir. Temos previstos exames amanhã, vamos repetir a avaliação clínica e depois que tivermos a avaliação por imagem e o diagnóstico, divulgamos”, comentou.

Continua depois da publicidade

O jogador deixou Montevidéu com a Seleção Brasileira, na madrugada desta quarta-feira (18) e como dito pelo próprio médico, os exames serão realizados ainda nesta quarta, em São Paulo.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H