Presidente do Santos diz que Sampaoli ligou para jogadores com objetivo de levá-los ao Atlético

(Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)

Depois de prometer acionar o Atlético na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por assédio ao meia-atacante Yeferson Soteldo, o presidente do Santos, José Luiz Peres, desta vez criticou o técnico Jorge Sampaoli. O dirigente santista afirmou que o treinador ligou para jogadores do Peixe com o objetivo de levá-los ao Galo.

No início do ano, o Atlético demonstrou interesse em alguns jogadores do Santos. Além de tentar a contratação de Soteldo, o Galo sondou o zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Eduardo Sasha. Segundo Peres, Sampaoli chegou a consultar outros atletas do Peixe.

Continua depois da publicidade

“A única certeza que eu tenho é que ele ligou para o Diego Pituca, para o Veríssimo, Sasha, Marinho, Soteldo… Para todo mundo. Tenho a informação que ele até ligou para outros jogadores, mas o Pituca deu até uma entrevista falando disso, e que não pensava em sair do Santos”, disse o presidente.

A tensão entre José Luiz Peres e Atlético começou em fevereiro, quando o Galo fez uma proposta milionária por Soteldo junto ao Huachipato-CHI, detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador. À época, o mandatário disse ter ficado “indignado” com a iniciativa dos mineiros. A negociação, porém, não avançou e o meia-atacante, de 22 anos, acabou renovando com o Santos.

Soteldo esteve na lista apresentada por Sampaoli na primeira negociação frustrada com o Atlético, que acabou acertando com o venezuelano Rafael Dudamel.

Depois de demitir Dudamel, em 27 de fevereiro, por conta das eliminações na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o Atlético voltou à carga por Sampaoli. Em 1º de março, o clube fechou com o argentino. Desde então, o novo treinador do Galo tem indicado reforços à diretoria, como o zagueiro Lucas Veríssimo, o atacante Eduardo Sasha e o lateral-direito Mariano, com quem trabalhou no Sevilla-ESP.