NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Prevenção contra a dengue deve ocorrer também em propriedades rurais




A população rural também deve ajudar a combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, trabalho de prevenção fundamental que não se restringe às áreas urbanas.

 

O alerta é da Secretaria de Estado de Saúde e se dá em um momento de explosão de casos em Minas Gerais. O número de mortes pela dengue é 500% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Até o momento são mais de 20 mortes e outras mais de 100 estão em investigação.

 

A melhor forma de prevenção da doença é o controle do mosquito transmissor, que também ocorre no meio rural, especialmente em regiões muito próximas às cidades. Embora o raio de voo da fêmea do mosquito raramente ultrapasse os 200 metros em regiões com aglomeração de pessoas, nas áreas sem barreiras pode chegar a um quilômetro.

 

Na natureza, os ovos do Aedes aegypti podem sobreviver até 400 dias fora d’água, o que aumenta a necessidade de identificação de possíveis criadouros pelos proprietários rurais.

 

Uma das questões é em relação a plantas e jardins da propriedade. Deve-se colocar areia ou fazer a limpeza semanal naquelas que estiverem em vasos ou pratos.

 

No meio rural é comum as pessoas utilizarem tonéis, bombas ou outros recipientes para armazenar água, como bebedouros de animais. Eles também devem ser limpos semanalmente ou mantê-los fechados. As cisternas também devem ser fechadas.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393