Professores da UEMG entram em greve a partir desta quinta-feira (2)

Os professores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) entrarão em greve a partir da próxima quinta-feira (2 de maio). O anúncio foi feito pela Associação dos Docentes da UEMG (ADUEMG), após a assembleia geral com os docentes na última segunda-feira (29). A seção sindical informou que a decisão foi tomada “devido à intransigência do governo em negociar e atender as reivindicações da categoria”.

Durante a assembleia, foram 485 votos favoráveis, 16 contrários e 22 abstenções, representando 92,2% de aprovação dos presentes. Os professores alegam que as conversas nas negociações com o governo estadual não avançaram para as demandas de recomposição salarial, investimentos nas universidades e realização de concurso público.

Continua depois da publicidade

Uma nova reunião para avaliar o andamento da greve será realizada no dia 08 de maio, em Belo Horizonte. 

Em Divinópolis, uma assembleia será realizda nesta terça-feira (30), às 20h, no saguão administrativo da instituição. A reunião deve discutir as consequências do movimento ao corpo docente e ações de apoio aos professores.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H