NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Empresas da mesma família são condenadas por fraude em licitação de academias ao ar livre




Três empresas foram condenadas pelo Estado de Minas Gerais, por meio da Controladoria-Geral do Estado, a pagar multa no valor de R$608.016 por fraude no pregão eletrônico para instalação de academias ao ar livre.

A decisão, que atinge a Metalúrgica Flex Fitness, Brasfitness Comércio de Artigos Esportivos e a empresa Júlio César Gasparini Júnior, é resultado do primeiro Processo Administrativo de Responsabilização instaurado no Estado com base na Lei Anticorrupção. O julgamento foi publicado no Diário Oficial Minas Gerais desta quarta-feira (19).

Ficou comprovado que as três empresas, pertencentes ao mesmo grupo familiar, fraudaram o pregão eletrônico. A Metalúrgica Flex Fitness participou da fase interna do pregão, para formação de preço. As empresas Júlio César Gasparini Júnior e a Brasfitness foram classificadas em segundo e terceiro lugares. Após a desclassificação do primeiro colocado, Júlio César Gasparini Junior deixou de responder ao chamado do pregoeiro, fazendo com que o terceiro colocado, integrante do mesmo grupo econômico, vencesse o pregão.

A Brassfitnes Comércio de Artigos Esportivos chegou a ser declarada vencedora do certame, com contrato assinado no valor de R$4,7 milhões. A previsão era de implantar 402 academias ao ar livre em 148 municípios mineiros. No entanto, diante de denúncia enviada à Controladoria-Geral do Estado, o pregão foi suspenso para apuração dos fatos.

Fonte: Agência Minas


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393