NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Ministros exonerados para votar favorável a Temer na Câmara reassumem cargos na Esplanada dos Ministérios




Os ministros que foram exonerados para reassumir o mandato de deputado federal e retornar à Câmara para participar da votação de ontem sobre o prosseguimento ou arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer retornaram aos cargos.

As nomeações dos dez ministros estão publicadas na edição desta quinta-feira (3) do Diário Oficial da União. Na sessão da Câmara, os ministros votaram pela rejeição da denúncia contra o presidente pelo suposto crime de corrupção passiva.

A maioria dos parlamentares presentes na Casa nesta quarta-feira (2), também aprovou o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), favorável à rejeição da denúncia e a impedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue Temer.

De acordo com à Agência Brasil, esta não foi a primeira vez que ministros retornam ao Congresso para votar em matéria de interesse do governo. Em outubro do ano passado, Temer exonerou dois ministros para que votassem a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê um teto para os gastos públicos. Em abril deste ano, o presidente usou o mesmo recurso na votação do projeto da reforma trabalhista, que foi aprovada.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393