Policial que realizou disparo contra popular presta esclarecimentos na Polícia Civil

O policial militar que realizou disparo contra um popular na madrugada deste domingo (10), se apresentou na Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A informação é do portal G1 e foi confirmado pelo comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Helbert Willian Carvalhaes. Samuel Lopes da Silva, de 22 anos, segue internado no Hospital São João de Deus, mas a assessoria não está autorizada a repassar informações sobre o quadro de saúde.

Ocorrência

Continua depois da publicidade

Um policial do Batalhão de Polícia Militar de Divinópolis atirou no jovem que estava na Praça São Sebastião, no bairro Afonso Pena. De acordo com a Assessoria de Comunicação da PM, uma guarnição foi mobilizada até o local após uma denuncia, mas autor do disparo já não estava mais presente.

O jovem baleado foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros, que auxiliado pelo SAMU, realizou os primeiros socorros no local e encaminhou a vítima para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.

Segundo relato de testemunhas, a vítima foi alvejada por um policial que após a ação solicitou que alguém chamasse o resgate. A assessoria de comunicação da PM confirmou que o autor do disparo é um policial militar da ativa, porém não esclareceu as causas da atitude, visto que ele havia fugido. A Polícia Judiciária, que é o órgão que apura as infrações penais de militares, já foi acionada desde o primeiro momento e deve acompanhar a situação.   

Pelas últimas notícias fornecidas, Samuel está em estado grave. Ele foi atingido no joelho e na cabeça mas o hospital não está autorizado a divulgar informações atualizadas, além do fato dele estar vivo.

A única  informação adicional divulgada pela PM é de que Samuel não possui passagem policial registrada.