Prefeitura de Divinópolis identifica irregularidades em casas do programa Minha Casa, Minha Vida

A Prefeitura de Divinópolis encontrou irregularidades em casas do Programa Minha Casa, Minha Vida no Bairro Vila das Roseiras. Segundo a Diretoria de Habitação do município, Liliane Rios, 42 das 473 casas estão em desacordo com o programa o que inclui venda, aluguel e abandono de imóvel, por exemplo.

O contrato para adquirir os imóveis diz que caso a família que foi sorteada não quiser usufruir do imóvel deve devolvê-lo à Caixa Econômica Federal, que é instituição que financia as casas.

Continua depois da publicidade

As irregularidades também acontecem em outras regiões de Divinópolis, a Polícia Federal investiga, desde 2011, possíveis casos no Bairro Copacabana, que também possui imóveis para o mesmo programa do Governo Federal. Segundo o delegado Daniel Fantini, as investigações apontam falhas nas informações prestadas diante da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura de Divinópolis apontou que os bairros Jardim Copacabana e Elizabeth Nogueira devem ser fiscalizados no segundo semestre deste ano. As informações são do Portal G1.