Febre maculosa: suspensas atividades em campos de futebol e em parte do CSM

Após a interdição do Parque da Ilha, da suspensão das aulas na Escola Municipal Darcy Ribeiro e do pedido de suspensão de atividades em campos de futebol às margens do Rio Itapecerica, com o estádio Farião, a Prefeitura de Divinópolis agora suspendeu o funcionamento de parte do Clube dos Servidores.

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura, por precaução, a Vigilância em Saúde interrompeu parte das atividades do Clube dos Servidores Municipais nesta quarta-feira (5) em decorrência do risco de febre maculosa.

Continua depois da publicidade

As atividades foram suspensas nos campos de futebol, quadras de areia e área de churrasqueiras próximas ao Rio Itapecerica. As atividades foram suspensas nestas áreas como medida de prevenção durante o período de infestação do carrapato transmissor.

As partidas da final do Campeonato de Futebol Soçaite estão suspensas até a Vigilância em Saúde liberar a volta das atividades.

Campos de futebol interditados

Também foi anunciada, pela Secretaria Municipal de Saúde, a interdição do campo de futebol do Divinópolis Clube, no bairro Belvedere. A medida foi necessária infestação do carrapato estrela, transmissor da febre maculosa, nas margens do Rio Itapecerica.

Já foram interditados o Parque da Ilha, o Campo do Flamengo, o estádio Farião e o campo da Associação de Moradores do Bairro Danilo Passos.