Cruzeiro fará homenagens a Palhinha no jogo contra o Goiás

O Cruzeiro fará uma série de homenagens ao ídolo Palhinha, na parta contra o Goiás, na Arena Independência, neste domingo (23). O craque, um dos maiores ídolos da história do time celeste, morreu na última segunda-feira (17), aos 73 anos.

Antes do apito inicial, haverá um minuto de silêncio, em memória ao craque. Os jogadores terão um patch especial nas mangas esquerdas das camisas, em reverência ao ídolo celeste. Os familiares de Palhinha estarão no Independência para acompanhar a partida e todas as homenagens ao ex-jogador.

Continua depois da publicidade

Palhinha começou sua história com o Cruzeiro aos 14 anos, nas categorias de base. Em 1968, estreou no time profissional e fez história nos anos seguintes. Além de artilheiro da Libertadores de 1976, com 13 gols, ano da primeira conquista continental da Raposa, o ex-jogador conquistou sete taças do Campeonato Mineiro. 

Foram 457 jogos e 156 gols marcados em duas passagens como atleta no Cruzeiro, sendo o sétimo maior artilheiro da história e o nono que mais entrou em campo com a camisa celeste. Em 1994, Palhinha também foi técnico do time profissional.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H