Após discussão em bar; policial penal é morto por bombeiro em BH

Na madrugada desta segunda-feira (26), um policial penal de 44 anos morreu após discussão em um bar com um subtenente reformado do Corpo de Bombeiros. O crime ocorreu no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte. A vítima trabalhava no Ceresp Gameleira.

De acordo com as  testemunhas que estavam no bar, o bombeiro reformado não gostou do fato de a arma do policial penal estar à mostra. Ambos discutiram no local e o bombeiro foi em casa buscar um revólver. 

Continua depois da publicidade

Ao retornar ao bar, o subtenente, que estava embriagado, atirou contra o policial penal sem que ele pudesse se defender. Foram ao menos cinco tiros. O bombeiro reformado fugiu do local de moto, mas foi preso pela Polícia Militar e a arma usada no crime apreendida.

Segundo informações, o policial penal foi socorrido para o Hospital João XXIII, mas morreu no local. Procurada, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) lamentou a ocorrência que terminou na morte.”A pasta acompanha os desdobramentos da investigação iniciada pela Polícia Civil de Minas Gerais e as providências adotadas pelo Corpo de Bombeiros Militar para a devida elucidação dos fatos. A Sejusp se solidariza com os familiares da vítima e com todos os profissionais da Polícia Penal de Minas Gerais e, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, prestará o suporte necessário à família da vítima”, disse. 

Em nota, o Corpo de Bombeiros também lamentou a ocorrência envolvendo o militar da reserva. A corporação afirma que adota as medidas cabíveis junto aos demais órgãos de Segurança Pública. “O militar foi preso em flagrante e segue sob custódia, à disposição da Justiça. Reforçamos nosso compromisso com a ética e a transparência, e refutamos veementemente os atos incompatíveis com os valores institucionais”, afirmou o Corpo de Bombeiros.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H