NO AR:

4h às 5h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Com mineiro na lista, conheça os árbitros brasileiros escolhidos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024




Já está definido o quadro de arbitragem para as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Entre os 89 profissionais escolhidos pelo Comitê de Árbitros da Fifa, o Brasil terá dois árbitros, cinco assistentes e uma árbitra de vídeo. Minas Gerais será representada pelo assistente Guilherme Dias Camilo, de 42 anos, que faz parte do quadro de assistentes da Fifa desde 2015. Esta será a primeira participação do profissional em Olimpíadas.

Além do mineiro, representam o Brasil na arbitragem os assistentes Rafael Alves, do Rio Grande do Sul, Neuza Inês Back, de Santa Catarina, e Fabrini Bevilaqua, de São Paulo. Completam a equipe de auxiliares a árbitra Daiane Muniz, que trabalhará com o VAR.

Os árbitros brasileiros escolhidos foram a paranaense Edina Alves, que atua na Federação Paulista de Futebol (FPF) e o catarinense Ramon Abatti Abel.

A última participação de Edina em torneios de nível mundial foi a Copa do Mundo Feminina de 2023, disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Edina é a brasileira com mais partidas apitadas em mundiais. Com oito jogos em Copa do Mundo, ela ultrapassou Carlos Eugênio Simon, que possui sete jogos. O número foi alcançado pela assistente Neuza Inês Back.

Edina também trabalhou nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Já o catarinense Ramon Abatti Abel tem sido requisitado pela Fifa em competições internacionais importantes. O árbitro comandou a partida entre Al-Hilal e Al-Ettifaq, no Campeonato Saudita, em agosto do ano passado.

Jogos Olímpicos de Paris 2024

O torneio feminino de futebol  das Olimpíadas começa no dia 25 de julho e terminará com a disputa da medalha de ouro no Parc des Princes, em Paris, em 10 de agosto. Já a competição masculina começará um dia antes, no dia 24 de julho, e a disputa pela medalha de ouro acontecerá um dia antes do feminino, em 9 de agosto, também no Parc des Princes.

A Seleção Brasileira Masculina não disputará o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A equipe comandada pelo técnico Ramón Menezes não se classificou para os Jogos após ser derrotada para a Argentina por 1 a 0 no Estádio Nacional Brigido Duarte, em Caracas, na Venezuela, pelo fechamento do Pré-Olímpico.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393